A qualidade de vida está diretamente relacionada com o equilíbrio. Este, por sua vez, tem a ver com o seu bem-estar, como estar com a saúde em dia, dormir bem, realizar exercícios, ou seja, todas aquelas atividades que te fazem sentir bem.
O sucesso profissional, contudo, está interligado com resultados: aquilo que você obtém, sejam conquistas financeiras, conquistas de carreira, conquistas dentro da empresa, de um novo cargo.Segundo pesquisa realizada pelo instituto Gallup, uma das principais características para se alcançar o sucesso é ter saúde.
Hoje em dia, muitas pessoas enfrentam os mais variados problemas de saúde. Muitos provêm do uso de drogas, do cigarro, do álcool, da falta de atividade física regular, de uma alimentação deficiente, do acesso de remédios sem recomendação médica, problemas emocionais e a falta de confiança em Deus.
Listamos neste artigo as principais consequências que os problemas de saúde acarretam. Confira!
Principais consequências dos problemas de saúde
Falta de concentração
Quando se está com algum tipo de problema de saúde, ou se deixa em casa um familiar doente, a mente inevitavelmente desvia do trabalho para o problema que enfrenta. Com isso, há perda de foco e o desempenho do trabalho não rende como deveria.
Baixo desempenho
A capacidade de tomada de decisão fica comprometida e os resultados são afetados. o desempenho geral, nas mais diversas frentes de atuação fica totalmente comprometido. Isso acarreta o baixo desempenho no trabalho.
Faltas recorrentes
Analise o quanto as faltas ao trabalho são quase inevitáveis em função de doença do profissional, ou de algum parente mais próximo ao qual necessite dar atendimento especial.
Gastos extras
Os problemas de saúde acabam gerando gastos extras tanto para empresa como também para o funcionário. Os gastos estão atrelados a consultas médicas, exames, medicamentos, etc.
Adiantamento salarial
Como os gastos extras são quase inevitáveis, o funcionário necessita de uma renda para suprir todas as necessidades e ficar doente é um imprevisto que não está atrelado à suas contas. Por isso, acaba-se apelando para adiantamentos salariais.
Atenção aos vilões da saúde, do emprego e do bolso
Muitos acreditam que os problemas de saúde causados por vícios ligados ao álcool, ao cigarro e às drogas estejam circunscritos apenas ao campo pessoal e familiar. No entanto, isso causa um impacto no mercado de trabalho também!
Qual é a visão que as empresas têm em relação a estas práticas e como os vícios são considerados dentro das empresas? Como é o relacionamento com os colegas de trabalho, clientes e os próprios empresários? Deixamos essa reflexão como conclusão.